MAIOR EVENTO DO ATLETISMO PORTUGUÊS EM FÁTIMA

Segunda, 03 Junho 2013 11:46

O Estádio Municipal de Fátima, recebeu no passado fim-de-semana pelo segundo ano consecutivo, o maior evento de Atletismo organizado em Portugal.

Numa organização tripartida entre Federação Portuguesa de Atletismo, Associação de Atletismo de Santarém e Grupo de Atletismo de Fátima, realizou-se o 31º Olímpico Jovem Nacional, repleto de alegria e espirito desportivo.

Esta 31ª edição foi apadrinhada pela Campeã da Europa de 3000 Sara Moreira e pelo melhor Decatlonista Português da atualidade, o atleta da casa Tiago Marto.

O Evento teve início no sábado depois do almoço com uma magnífica cerimónia de abertura, na qual colaboraram todas as delegações participantes recriando os círculos Olímpicos no centro do relvado, o clube Vespinga de Fátima, que transportou a Tocha Olímpica, as bandeiras que foram hasteadas no Estádio e os Patronos do evento, desde o centro da Cidade de Fátima até à Pista do Municipal de Fátima.

Ao longo da tarde de Sábado e da manhã de Domingo, foram muitas as provas realizadas por cerca de 700 jovens atletas.

Na tarde de Sábado decorreu em simultâneo uma atividade denominada, “A Escola vai ao Olímpico Jovem” na qual participaram possíveis futuros atletas oriundos da Escola Básica de Santa Catarina da Serra e do Colégio de São Miguel.

O 31º Olímpico Jovem Nacional, terminou no Domingo cerca das 13h30 da tarde com a atribuição dos três primeiros lugares a Leiria, Lisboa e Santarém respetivamente 1º, 2º e 3º classificados e com mais uma marcante cerimónia de encerramento, na qual os Patronos Sara Moreira e Tiago Marto, transportaram a bandeira do Olímpico Jovem até ao Diretor Técnico do Evento que por sua vez a entregou ao Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, dando assim por terminado o Evento.

Additional Info

  • pagination:

eventos




Entidades Institucionais