G.A.F TEM 3 NOVOS CAMPEÕES NACIONAIS

Domingo, 13 Julho 2014 16:56


O Grupo de Atletismo de Fátima alcançou este fim de semana, nos Campeonatos Nacionais de Sub-23, realizados na Pista do Estádio 1º de Maio em Braga, a espectacular média de 4 medalhas em outras tantas participações dos seus atletas.

Com destaque para a ainda Júnior, Ana Oliveira que apenas uma semana após a belíssima prestação no heptatlo da Taça da Europa de Provas Combinadas, chega a Braga e sagra-se Campeã Nacional Sub23 de Salto em Comprimento com a espectacular marca de 6,20m ( marca de qualificação para o Campeonato do Mundo de Juniores, competição na qual a atleta não irá participar pelo facto de o prazo de qualificação já ter terminado), ainda assim esta marca torna a atleta do Fátima na 3ª melhor portuguesa de sempre no escalão de Juniores e a 11ª em termos absolutos;

Ana Oliveira não se ficou por aqui no que toca a medalhas, pois sagrou-se ainda Vice-Campeã Nacional Sub23 de Salto em Altura.



Samuel Remédios, também ele vindo de participação no Decatlo da Taça da Europa de Provas Combinadas, na qual foi o melhor Português, chegou a Braga e sagrou-se Campeão Nacional Sub23 de Salto em Comprimento com a espectacular marca de 7,42m, batendo desta forma pela segunda prova consecutiva o seu recorde pessoal da disciplina, deixando o segundo classificado a 26cm. Com esta marca o atleta do Fátima é já o 26º melhor português absoluto de sempre na disciplina.



Edgar Remédios no seu primeiro ano de Sub23, sagrou-se Campeão Nacional Sub23 de 400m barreiras, com a marca de 54,41s, uma marca muito próxima do seu recorde pessoal que é de 54,38s.


Additional Info

  • pagination:

eventos




Entidades Institucionais